Tratamento Capilar em Vitória - ES

A Dermatologia é uma especialidade que cuida de condições relacionadas à pele, cabelos e unhas, realizando prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças que acometem a pele e seus anexos.

Os problemas capilares podem ter várias causas, e muitas vezes aparecem como sintomas de doenças, como anemia, alterações e doenças da tireóide, deficiências de vitaminas, etc. Além disso, a perda de cabelo, pode levar a uma queda da autoestima, impactando no bem estar do paciente.

O tratamento capilar tem a ver com o controle e cuidado de condições que afetam a saúde do couro cabeludo e dos fios, como a queda de cabelos , infecções e inflamações, focando na prevenção, diagnóstico e tratamento.

Conheça os Tipos de Tratamento Capilar

As técnicas de tratamento capilar têm o objetivo de melhorar a saúde dos fios e do couro cabeludo, além de fazer diagnósticos de inúmeros fatores, afinal, a saúde dos cabelos é muito importante para a autoestima e qualidade de vida.

Queda de cabelo

A perda diária de aproximadamente até 120 fios de cabelo é considerada normal, pois ela esses fios são constantemente repostos. Ao mesmo tempo que existe a fase de queda, também existem as fases de crescimento e repouso no ciclo capilar.

A queda de cabelo pode ter várias causas, muitas  vezes ocorre em determinadas épocas do ano, como no outono, ou por causa de produtos usados  no cabelo, como os  alisantes. Mas também pode ser sinal de doenças como estresse, anemia, alterações da tireóide, entre outras condições. Existe ainda a perda de cabelo causada por tratamentos de saúde, como a quimioterapia para o câncer.

Os pacientes que sofrem com a queda de cabelos podem ter também uma queda da autoestima, afinal, ela pode gerar um significativo impacto na aparência.

A dermatologista em Vitória faz uma análise e pode solicitar exames específicos para identificar possíveis causas da queda de cabelo. A partir do diagnóstico, é indicado o tratamento capilar adequado.

MMP – Microinfusão de Medicamentos na Pele

Alopecia é uma palavra genérica para indicar vários tipos de perda de cabelos, total ou parcial, de várias etiologias.

O tipo mais frequente é a alopecia androgenética, mais comum entre homens, mas também pode afetar as mulheres. Trata-se do afinamento progressivo dos fios, com causas relacionadas ao estresse, uso de medicamentos, produtos químicos, fungos no couro cabeludo, lúpus, doenças da tireóide, deficiência de nutrientes, entre outras.

Em uma consulta, são feitas análises e exames para identificar o tipo e a causa da alopecia. O tratamento capilar é feito através do uso de medicamentos tópicos ou orais, do MMP, lasers para o crescimento dos fios e, em certos casos, transplante de cabelo.

Hair Regrowth

O Hair Regrowth é uma tecnologia exclusiva do Laser Thulium, disponível no consultório dermatológico em Vitória – ES. Esse tratamento capilar estimula a neovascularização e o aumento do metabolismo, contribuindo para o crescimento de novos fios de cabelo.

Essa técnica também proporciona o aumento da permeabilidade de soluções terapêuticas, chamado de  drug-delivery, alcançando partes mais densas da pele, acelerando os resultados. O tratamento capilar Hair Regrowth é muito eficaz, indolor e não quebra os fios pré-existentes do cabelo.

A Dra. Lilian, dermatologista em Vitória, realiza diversos tipos de  tratamentos capilares. É feito o diagnóstico, controle e tratamento de doenças que afetam a saúde dos fios e do couro cabeludo, além de técnicas de prevenção, a fim de promover e recuperar a autoestima e o bem estar dos pacientes.

Para saber mais sobre esse tratamento capilar, agende sua consulta no consultório dermatológico em Vitória – ES!